quarta-feira, 5 de outubro de 2005

O Governo querendo dar armas para os bandidos???

Pois é, esse é mais um assunto que dá o que falar. E não é por menos...
Uma coisa estranha aconteceu a poucos meses, o Governo quer que nós votemos "sim" no plebiscito. Para quê será???
Pra começar, tal referendo nem deveria existir. Pessoalmente, sou contra essa política de querer colocar uma responsabilidade tão complexa nas mãos de pessoas como nós, que não somos especialistas em Segurança Pública. Mas, sim, é verdade, eu voto NÃO! Eu sou contra o desarmamento!!! Porquê?
Existem várias razões para isso: imagine o que pensará o bandido que costuma assaltar à mão armada, depois que souber que as casas já não podem guardar armas de fogo? O que antes era permitido (ter uma arma em casa), depois que essa campanha da Globo der certo (o que, infelizmente, está acontecendo... a Globo sempre teve uma grande influência com as massas...), se tornará algo proibido. Sim, você acha inseguro ter uma arma em casa, só que o bandido acha que é SEGURO pra ele você NÃO TER!!! Ou seja, se você não tiver uma arma em casa, por opção, ou porque você resolveu doá-la ao Governo (e lógico que o bandido vai conseguir se convencer disso com mais facilidade se esse referendo for votado com inúmeros SIM), o bandido vai se sentir mais seguro de entrar nela, roubar os seus pertences, talvez te agredir gravemente (na verdade, MUITO gravemente... ou você acha que os bandidos vão passar a andar desarmados depois dessa lei?). E os bandidos vão se sentir mais seguros porque SABE que você PODE (por ser um bom cidadão...) não guardar uma arma.
Eu acho que o governo resolveu tocar numa ferida que já demorava a cicatrizar, e que agora foi reaberta. Antes, nós simples cidadãos, poderíamos ter essa arma tão efetiva que é a dúvida: se o ladrão não sabe que você tem arma em casa, ele não vai dar tiro no escuro. Caso contrário, para eles às vezes é até vantajoso apostar nisso e ver no que dá... Talvez, para benefício da maleficência, ele leve embora o seu aparelho de DVD e a sua vida.
Estão tirando um benefício pacífico, que é nosso, de nos defender com uma arma incólume, que é a dúvida, plantada com cuidado nas cabeças dos marginais que ficam de plantão em frente de tua casa, e que agora vão olhar com mais cuidado a quantas andam esse processo do Governo de derrubada da Segurança Pública...
Sou contra as armas, mas talvez seja uma boa idéia comprar uma.
Seria uma idéia melhor ainda que TODOS pensassem em comprar armas agora, antes que não seja mais possível (quem sabe...). Talvez você nem queira comprar mesmo uma arma, mas seria bom que pensasse, digamos, 5 minutos em comprar uma.
Se todos pensassem nisso, a gente consiga plantar de novo na cabeça dos marginais que o nosso lar, o lugar onde você convive, com a sua família, seus pais, sua mulher e seus filhos, é sagrado e inviolável, e que, caso contrário, a vida do próprio bandido estará em risco.
Eu prefiro esse benefício da dúvida amargando bem ácida no estômago dos marginais. É por isso que eu sou contra o desarmamento, e a favor da vida e do respeito.
Uma bela e concisa matéria na Veja: http://veja.abril.com.br/051005/p_076.html
Não confiem no Governo, o Governo não confia em vocês. Quem proíbe a venda de armas e impede que pessoas de bem a possuam, é porque não confia na força e na inteligência da população. Cuidem disso antes que seja tarde.